sábado, 11 de fevereiro de 2012

3 coisas que aconteceram ontem:

1. Como tinha o dia livre, fui fazer turismo por Barcelona. Juntei-me à Inês, à Ana, ao Alex e ao Pedro, que estão cá a visitar a Inês, que cá está de Erasmus. Fomos ao Palau da Música Catalana e ao Park Güell e voltámos a ver a La Pedrera e a casa Batlló;
2. Cheguei a casa e limpei os patos. Sim, comprámos dois patos na segunda-feira. Chamam-se Terelisa (ou Amélisa, a Naini Nai insiste em chamar-me Amélie) e Albert, acho eu. Mas vão mudando de nomes. Hão-de se tornar esquizofrénicos brevemente, tenho a certeza;
3. A máquina de lavar a roupa passou-se e desatou a deitar água. Eu e a Naini estivémos a limpar durante horas, e quando finalmente parecia que tudo tinha amainado, saltou o cano da cozinha e ficámos com a cozinha alagada. Absolutamente surreal. Eu só me ria com os comentários da Naini que, entre outros, incluíram "Teresa, a sério que só falta o Titanic neste corredor". Depois disso, pegámos numa manta e fomos dá-la a uma sem-abrigo que ela tinha visto na rua, a quem aparentemente tinham roubado a manta. A senhora era super querida e até nos queria cantar uma canção, mas voltámos para casa. Confesso que acordei com comichão na cabeça e não consigo deixar de pensar na possibilidade de ter piolhos (!).

2 comentários: