sábado, 4 de fevereiro de 2012

3 coisas que aconteceram ontem:

(3 coisas que aconteceram há dois dias:
1. Fui à experiência para a Barcelona Reykjavik e pediram-me para voltar no dia seguinte às 10h (!!!);
2. Fui a uma entrevista para menina de catering de um hotel de 5 estrelas e pediram-me para ir à entrevista final, que seria no dia seguinte, às 11h. E fritei imenso, falei horas com a Anna, a minha mãe e já nem sei mais quem, mas acabei por decidir não ir à segunda entrevista (de qualquer modo, já tinha dito que tinha um exame às 10h);
3. Abri uma conta num banco espanhol, inscrevi-me na junta de freguesia. Comecei a aprender catalão. O Samuel, um grande amigo da Lisa, apareceu lá por casa com wraps do MacDonalds, e tudo o que eu dizia era "Jo em dic Teresa, tu et dius Samuel, Ella es diu Lisa". Estava a fritar, pronto.)

1. Às dez da manhã estava na padaria. A Sarai, a minha superior, estava lá, e o Carles, o meu colega de trabalho, também. A loja é na calle Princesa, o que tem simplesmente tudo a ver comigo :b Abrimos a loja, colocámos o pão e a pastelaria à vista, e comecei, pouco a pouco (mica en mica, em catalão), a distinguir as coisas uma das outras. Chegavam clientes. Pediam pão de espelta, pão de trigo, pão de centeio. Pão com sementes, nozes, sementes. Sementes de aveia, de girassol, de sésamo. Croissants, brioches, plumcakes, bolachas. Eu pesava coisas, envolvia-as, "quieres una bolsa?". Sis amb noranta sis, siusplau. Graciès, de res. Já percebo a maioria das coisas em catalão, mas não consigo falar - respondo sempre em castelhano. Estive lá até às 14h.

2. Vim a casa almoçar, e telefonaram-me a pedir para ir trabalhar já naquele dia, que uma das meninas da loja de Gràcia estava doente. "Consegues estar lá às cinco?" Olhei para o relógio. 16h44. "Claro, sin problema, ahora salgo!", e saí a voar. Ainda fiz um telefonema para Portugal, a pôr umas meninas a par da situação. Voltei à carga, vendi pão até às 22h e ainda levei croissants e brioches para casa. A Lisa e as Annas gostaram muito (bom, a Naini Nai nem por isso, que ela é vegan).

3. Fomos sair para uma discoteca chamada Soho. Não era nada de especial, mas a música não era espanhola, e não pagámos para entrar. Pudera, éramos 5 miúdas. E todas giríssimas, por sinal. Estava era tanto frio que fomos de táxi até à discoteca (e voltámos de metro).

Por falar em frio, a pele das minhas mãos está a estalar com o frio, o que é nojento.
Quis partilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário