quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

3 coisas que fiz ontem:

1. Estive de manhã na biblioteca, com a Lisa, a trabalhar no artigo;
2. Jantei num restaurante vietnamita com o João e o Francisco, os meus dois novos BFFs (ver foto em anexo);
3. TERMINEI O SEGUNDO VOLUME DO MILLENIUM.

Anexo: O João e o Francisco (da esquerda para a direita. Voltam as descrições à la blog de Erasmus).

O Francisco é amigo da Rosinha. Foi a primeira pessoa que conheci cá em Barcelona.
O João, está de visita. São porreiros e interessantes, brincam comigo aos turistas e não se assustam quando digo coisas parvas.
Tipo, quando o Francisco nos leva a um restaurante vietnamita super interactivo (o menu é aquela coisa plastificada, temos de assinalar aquilo que queremos comer / beber / como ingredientes / como sobremesa) e escrever o nosso nome. Depois, entregamos o menu, pagamos, e pouco depois chamam por nós com um sotaque asiático-espanhol. Claro que a primeira coisa que eu fui perguntar era se havia canetas cor-de-rosa. Outra das minhas partes preferidas do restaurante foi a cena de, ao invés de galheteiros, haver plantas em cima da mesa para o caso de quereres adicionar algum condimento extra à tua própria comida. Tipo, hortelã, cebolinho e assim.
Eu, que nunca tinha experimentado comida vietnamita, fiquei mais que fã. Não sei bem o que comi, mas tinha amendoins, coentros e noodles. Primeiro, a mistura exótica cheirou-me um bocado a bicho-da-seda (outro dos meus insólitos comentários que os meus novos amigos aceitaram), mas depois provei e era maravilhoso. Podem vir a Grácia comer na La Vietnamita, que está aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário