sexta-feira, 11 de maio de 2012

Primeiro dia de praia em 2012

 Saí da padaria às 16h20 (a Sexta é o único dia em que faço a manhã) e telefonei à Ana. "Ana, declaro que a época balnear está oficialmente aberta. Bora à praia?"
"Bora!"
"Vou só passar em casa a trocar de roupa e fazer sandes e vamos, boa?"
"Sim, sim, boa!"
"Mas é para usar biquini!!!"

E foi mesmo. Fomos à praia de Vila Olímpica, eu ela e o Pedro, o namorado dela. Eu só me dou com casais, ao que parece. A Ana e o Pedro, a Rita e o Loz, o Fred e a Anita...
 "Eia, sabem o que é que era mesmo fixe? Irmos para casa fazer crepes de nutela e plátano. Estou com desejos desde que voltei da Dinamarca"
"Podemos ir para nossa casa fazer. Eu faço um risotto de espargos e cogumelos e os crepes ficam para sobremesa!".

E fez. E estava tudo óptimo. E estou lentamente a passar da pessoa que põe alho na massa para a pessoa que faz risotto de espargos e cogumelos.
E, segundo a Ana, há que aproveitar, porque aparentemente os espargos e o aipo são muito baratos por aqui (tipo 1€ cada 300gr).

Eu confesso que ando mega viciada em espargos, como espargos em risotto, em omelete ou na sopa - e sabem sempre bem.

E as minhas sandes estão cada vez melhores. Isto de trabalhar numa padaria tem as suas vantagens.

Um comentário:

  1. Tenho a dizer-te que a cena dos casais deve ter sido uma maldição que te passei: é que eu sentia o mesmo quando estava aí. =P

    ResponderExcluir