terça-feira, 15 de junho de 2010


(Tirada do site do Público)

Faz-me um bocadinho de confusão, isto de eu me poder dar ao luxo de dedicar todo o meu dia a estudar (ou pior, a pensar nos jogos do mundial...) enquanto no Irão, como em tantos outros sítios, as pessoas ainda não têm voz.
As poucas que o ousam, dão um grito, que é abafado e esquecido.

O egípcio que conheci noutro dia quase que me falava a medo da situação do país dele.
- I heard things are really difficult in your country. You have had the same president for a long time now, haven't you?
- Look, I should not be talking about it, but I'll trust you. I'll trust that no one will find out that we spoke about this.
- What if they do?
- Bad things could happen.
- Like what?
- People disappear.

Ando eu para aqui com a mania que estou no século XXI quando noutros países ainda acontecem destas coisas. As pessoas não têm noção.
Não temos, todos, noção da sorte que temos por vivermos num país ocidental.


Para quem já não tinha a certeza, o Irão é aqui (Tirada da wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário