quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Olhem para mim a ser querida

Eu bem sei que a maioria das pessoas despreza esta época, que caracteriza como sendo "falsamente solidária". Ora, perdoem-me o crime, mas eu confesso que gosto do Natal. Bastante.

Acho que as luzes de Natal fazem com que passear pelas ruas ao frio valha a pena.
Isso e as castanhas.

Adoro dar passeios pela rua e espreitar para dentro de cada um dos apartamentos, deliciando-me com as iluminações natalícias dos outros.

Sou capaz de ficar horas cá fora a admirar o espectáculo de luz e cor oferecido por cada um dos prédios, cujos apartamentos têm cada um a sua árvore de Natal.

Gosto do Natal.
E também gosto de nevoeiro.

Hoje houve dos dois.

Eu olhava pela janela e não via o prédio em frente ao meu, mas distinguia as luzinhas de várias árvores de Natal a piscar, cada uma da sua cor.

E foi amoroso. Gostei de hoje.

Um comentário: