segunda-feira, 7 de março de 2011

Às vezes, parece que as coisas passam mais rápido, ou que agora acontecem mais coisas.
Claro que percebo que é porque consideramos simultaneamente mais partes do mundo.

Mas não deixa de ser estranho eu ao fim de três meses já me ter esquecido que Hopenhagen tinha acontecido.
As próprias presidenciais parece que aconteceram há anos.

Parece que, comparativamente a quando era era miúda, acontecem mais coisas por dia.
Claro que também sou eu que estou mais velha e percebo melhor aquilo que me rodeia, but still.

Consideremos os velhos das aldeias que dizem "pois, isso aconteceu no ano das cheias".
2010 foi o ano de quê? E ainda que 365 dias sejam demasiado para resumir num acontecimento, então Fevereiro foi o mês de quê? Do Egipto? Da Líbia? Dos óscares? Das cheias?

E, depois, quero dizer,

Qual será o efeito de uma vivência mais fugaz sobre a construção da memória colectiva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário